Por que escolher uma plataforma de e-commerce com integração de frete

Por que escolher uma plataforma de e-commerce com integração de frete

Atualmente existem dois principais motivos que atraem compradores à uma loja virtual. Segundo pesquisa realizada pelo site e-bit, os compradores preferem o e-commerce por conta dos preços mais baixos (resposta de 58% dos compradores) e o segundo principal motivo é a facilidade de entrega (28% dos entrevistados).

Ou seja, para ter sucesso com a sua loja é preciso muito mais do que apenas um bom preço. Também é necessário possuir facilidades de pagamento e de entrega. A palavra chave aqui é “facilidade”.

O cliente vai se interessar em comprar seus produtos apenas se for mais fácil do que comprar em uma loja física. Não adianta ter bons produtos e bons preços se na hora de calcular o frete o comprador precisa fazer isso por conta própria, pagar por fora e mandar comprovante de pagamento para a loja.

Apesar de esta ser uma prática relativamente comum entre alguns vendedores menores, é com certeza uma prática que levará um e-commerce à uma queda de vendas. Portanto, é preciso que a sua loja ofereça uma plataforma de e-commerce que facilite tudo para o seu cliente.

Uma plataforma com este tipo de integração não é benéfica apenas para as vendas, mas também é uma excelente maneira de ajudar você e seus funcionários a não perderem tempo calculando fretes.

Uma plataforma de e-commerce deve oferecer uma integração com os principais meios de transporte como os correios e outras transportadores. Também é interessante que a plataforma ofereça cálculos de frente de forma automática e você pode conferir esse diferencial aqui.

Um fator essencial para o bom funcionamento da loja é a integração com os fretes das modalidades de entrega PAC, SEDEX ou E-SEDEX. Este é o básico para o funcionamento de qualquer e-commerce.

A ajuda no cálculo de frete grátis e outras facilidades também é um ponto muito positivo para qualquer plataforma de e-commerce. Estes cálculos são difíceis de serem feitos, não dá para ficar perdendo tempo com este tipo de procedimento, não é mesmo?

Deixe uma resposta

Design Responsivo

Marketing Digital

Google Adwords