Marketing Digital

O papel da empresa na economia digital é construir relacionamentos

Vender cada vez mais se torna uma consequência dos relacionamentos que sua empresa criou ao longo do tempo. O vendedor tirador de pedidos esta com os dias contados.

A internet está repleta de ferramentas para que as empresas criem tais relacionamentos de forma duradoura e em grande escala.
O papel da empresa na economia digital é construir relacionamentos

Vender cada vez mais se torna uma consequência dos relacionamentos que sua empresa criou ao longo do tempo. O vendedor tirador de pedidos esta com os dias contados.

A internet está repleta de ferramentas para que as empresas criem tais relacionamentos de forma duradoura e em grande escala. Mas existem princípios que precisam ser desenvolvidos ou aperfeiçoados para criar um ambiente de marketing digital sólido e eficaz em sua empresa, assim como:

>> Se você quer comunicar de forma eficaz, persuadir e vender, primeiro é preciso conhecer profundamente para quem você comunicará sua marca e seus produtos ou serviços.

>> Qualquer execução de ações estratégicas em ambiente online parte de um bom planejamento. O planejamento deverá conter desde o layout que será desenvolvido, o estudo de quais as melhores palavras-chave para trabalhar as técnicas de SEO, como também será o trabalho de redes sociais, de divulgação em links patrocinados e quais os indicadores de resultados que o Google Analytics medirá.

>> O site deve ter uma estrutura otimizada para o Google; a usabilidade na sua estrutura deve estar de acordo com o que um usuário considera como um site bom para se navegar. O seu site deve atrair consumidores, retê-los pelo maior tempo possível, induzi-los a deixarem pelo menos o e-mail, persuadi-los a se tornarem clientes e fazer com que visitem o site e comprem mais vezes, aumentando sua fidelização.

>> Achar que basta ter um site para que ele seja visitado pode ser muito frustrante. Não adianta ter um site se ele não tem tráfego suficiente para gerar a receita que o justifique. Geração de tráfego requer trabalho e investimento: você pode comprar tráfego, anunciando em veículos online ou offline, utilizar, o Google para ser encontrado nos seus resultados de busca natural (busca orgânica, com um trabalho de otimização e conteúdo relevante para o público-alvo) ou utilizar o trafégo gerado por meio de técnicas a serem usadas em redes sociais.

>> A estratégia de transformar o consumidor em veículo é uma das mais eficazes que se tem em termos de resultados finais de venda e construção de marca. É fundamental que a sua empresa se utilize da força da comunicação de consumidor a consumidor para que divulgue sua marca, nesse caso a grande estrela é o marketing viral, de preferência espontâneo, nas redes sociais.

>> É importante utilizar técnicas para que sites, blogs, fóruns e portais falam bem de você. A sua marca deverá ser propagada consumidor a consumidor, para gerar cada vez mais capital social.

>> Segmentar o mercado é fundamental, a personalização deve passar por todas as etapas da sua ação de internet. Desde a navegação do usuário até o e-mail que envia para ele.

>> Para fazer suas vendas crescerem e, consequentemente, sua empresa alcançar metas cada vez maiores, é preciso mensurar todos os resultados de suas ações para saber o que deu certo e o que não deu. Só assim você poderá fortalecer o que deu certo e eliminar o que não deu, aumentando sua margem de acertos ao longo do tempo.