Wordpress além do blog!

Como tornar sua instalação de wordpress mais segura:

Há algumas medidas simples que você pode tomar para tornar sua instalação de WordPress mais segura, e algumas bem complicadas. A primeira e principal tarefa, no entanto, é manter o WordPress atualizado. A cada nova versão, uma porção de falhas de segurança, bugs, e outras possíveis vulnerabilidades de segurança de instalação são eliminadas, e se você não fizer atualizações regulares, não vai obter essas correções.

WordPress Codex:

É um manual em formato wiki que contém informações básicas e tutoriais encontrado em http://codex.wordpress.org

Usando as templates tags:

Consulte o Codex sempre que precisar fazer algo fora do comum com seus temas, ou quando quiser fazer alterações em um tema já existente. É só acessar: https://codex.wordpress.org/Template_Tags/

Sobre o núcleo do WordPress:

O núcleo do WordPress é intocável. Fora do núcleo está a pasta wp-content, onde você vai colocar temas, plugins e uploads de arquivos.

Você já está usando o WordPress

Se o WordPress já estiver sendo usado em seu site principal, você poderá estar a um simples plugin de distância para adicionar as funcionalidades de que precisa. O WordPress tem ótmos plugins para e-commerce (Jigoshop), fóruns (bbpress), sites com adesão de usuários (Paid Memberships Pro), funcionalidades de redes sociais (BuddyPress) e gamification (BadgeOS).

Existem alguns plugins indispensáveis que acabaremos usando em quase todos os sites e nas aplicações web. Como, por exemplo, saída em cache para navegação mais rápida, usar ferramenta como o Google Analytics para monitorar as visitas, criar mapas do site e ajustar as configurações da página com vistas ao SEO, juntamente com várias outras tarefas comuns.

 

Itens relacionados (por tag)